domingo, 26 de abril de 2015

Swashbuckler

Habilidades exigidas:
Carisma: 15
Destreza: 9
Força: 12

Pré Requisitos: Força e Carisma (Ganham +10% de experiência se tiver 16 ou mais nessas duas habilidades)

Em um mundo de pesadas couraças metálias e espadas imensas, o swashbuckler é o mais ousado, galante e romântico dos guerreiros. Ele despreza armaduras, preferindo se exibir em roupas de cores vivas, finas e trabalhadas. Rindo de armas pesadas, despreza machados e espadas montantes e se exibe para as pessoas lutando com uma adaga, um florete ou mesmo desarmado com apenas uma rosa entre os dentes perfeitos e brilhantes.

Podendo comprar perícias ladinas ao custo normal, possui um "heroísmo exagerado" balançando em candeladros, correndo sobre as mesas ou dançando sobre um inimigo e olhando para a jovem donzela sentada na taverna.

Incapaz de armar emboscadas ou lutar à distância, o swashbuckler ataca sempre o inimigo mais forte e nunca pensa duas vezes antes de lançar-se em uma batalha quando há uma forma de se exibir em combate. Em vez de tesouros e itens mágicos, ele busca apenas fama, glória e aventura, principalmente se houver alguma mulher em apuros.

Em combate o swashbuckler nunca se esconde, anunciando sua presença a altos brados para que o vilão saiba que o herói está a derrotá-lo. Se houver testemunhas, melhor ainda.

Sistema de jogo:

Dados de vida: 1d12 (Os danos recebidos por um swashbuckler são apenas arranhões superficiais)
CA reduzida: O swashbuckler por não poder usar armaduras pesadas, tem uma compensação em -2 na Categoria de armadura.
Restrições: O swashbuckler é proibido de usar armas de ataque à distância, bem como armas que exijam as duas mãos o. Também não pode atacar pelas costas ou de surpresa, devendo sempre anunciar sua presença para que o inimigo saiba quem o está matando. Também é sempre obrigado a atacar o alvo que pareça mais forte durante as batalhas
Não pode usar armaduras, exceto os corseletes de couro.
Pela seu espírito galante e romântico, é incapaz de atacar uma mulher, exceto se ela o atacar primeiro. (Isso não vale para aliados, o swashbuckler só ataca se o alvo for ele próprio, pois só assim aquela mulher prova não merecer a sua atenção e seu galanteio)
Não pode usar escudos.
Swashbuckler recebe bônus de Constituição ou de Força utilizando tabela comum (não usa a tabela do guerreiro)
Duelo justo: Incapaz de fazer emboscadas ou armadilhas ou lutar armado contra um oponente sem armas. (Não inclui animais, monstros,etc os quais ele pode atacar sempre armado)

Poderes especiais de classe:
Torcida: Sempre que houver pessoas assistindo e torcendo por ele, o swashbuckler recebe +2 em suas jogadas de ataque e dano.
Atenção: 3 vezes ao dia o swashbuckler é capaz de chamar a atenção de TODOS do ambiente onde estiver, cancelando quaisquer magias ou perícias que exijam atenção. Como ele é incapaz de fazer armadilhas, esse seu talento não pode ser usado neste finalidade, como focar a atenção em si para um ladrão do grupo escapar ou roubar, por exemplo.
Especialização dupla: Swashbuckler pode se especializar em até duas armas leves de combate corpo a corpo.
Perícias ladinas: Swashbuckler pode comprar perícias ladinas pelo custo normal e também a perícia ler/escrever.
Tabela de experiência: Igual ao guerreiro, recebendo 1d12 pontos de vida por level.
Swashbuckler recebe bônus de Constituição ou de Força utilizando tabela comum (não usa a tabela do guerreiro)
Itens mágicos: Um swashbuckler pode usar qualquer item mágico destinado a guerreiros/homem de armas.

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